Julho literário na Maia

Foto: Alfredo Cunha

O mês de julho, este ano, inicia em grande na Maia.

Começando já hoje, dia 1 de julho, a biblioteca municipal da Maia recebe a edição da Comunidade de Leitores, de 2020 a 2022 e que se denomina “IN LIVROS”. Com o tema “Os Livros dos leitores”, a iniciativa percorre as escolhas bibliográficas feitas pelos seus membros e no caso em concreto desta opção temática, acresce ainda uma outra mais-valia, que se prende com a possibilidade de se poder incorporar novas escolhas de livros hoje desconhecidos e que sejam sugeridos por novos e atuais leitores, mantendo sempre dinâmico o ritmo e compromisso dos mesmos.

Amanhã, dia 2 de julho, realizar-se-á a discussão do livro “Angoche – Os Fantasmas do Império”, de Carlos Vale Ferraz.

A XV Feira do Livro da Maia irá decorrer nos dias 3 a 12 de julho, na Praça do Fórum da Maia, cumprindo o horário das 10H00 às 23H00. Com cerca de 30 atividades culturais, mais de 40 editoras presentes, distribuídas em 20 stands e com descontos em algumas publicações, a Feira do Livro irá transformar o espaço num lugar funcional e atrativo.

O programa cultural tem atividades para todos os gostos e idades, mas privilegia os mais pequenos com várias sessões de contos e espetáculos de teatro e música. Pode aceder ao programa completo em: https://bit.ly/3hsw65l

Até ao dia 22 de agosto, a exposição “O livro da Maia”, de Alfredo Cunha estará patente nas Galerias do Fórum da Maia, de terça a domingo, das 10H00 ÀS 22h00. Esta é uma coletânea de registos fotográficos da cidade da Maia, recolhidos por Alfredo Cunha e que nos trazem uma narrativa fotográfica da cidade no ano de 2021.

Todas estas atividades são gratuitas.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter