Judiciária deteve trio que terá raptado e extorquido pessoas na Maia

Detido em Vila do Conde por tentativa de atropelamento seguida de fuga é um dos assaltantes que a polícia procurava
imagem de policiajudiciaria.pt

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e mulher pelos crimes de roubo agravado, rapto, extorsão, tráfico de droga, abuso de cartão de garantia ou crédito e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ informa que realizou, no domingo, buscas domiciliárias nas localidades de Lousada, Gondomar e Porto e que foram detidos dois homens e uma mulher na faixa etária dos 20 anos, suspeitos por raptar e extorquir duas pessoas na Maia.

Foram ainda apreendidos mais de três quilos de cocaína, heroína e haxixe, produto de corte, uma balança de precisão, uma pistola e várias munições de calibre proibido.

Os três detidos têm antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, integridade física e tráfico de droga, refere a PJ.

Já foram presentes à autoridade para interrogatório e aplicação das medidas de coação. Os dois homens ficaram em prisão preventiva e a mulher ficou obrigada a apresentações em posto policial.

De acordo com a PJ, os crimes remontam ao final de 2022 e aconteceram na cidade da Maia. A 20 de outubro do ano passado, os detidos entraram numa residência e agrediram, fecharam e roubaram o proprietário. Levaram vários bens e mais de 9 mil euros em dinheiro.

A 13 de novembro os suspeitos abordaram um residente na garagem de um prédio, tendo levado a vítima no próprio carro para um local desconhecido, “onde esteve amarrado a uma cadeira, com o rosto sempre tapado, durante cerca de 17 horas” , com o objetivo de saber onde este tinha dinheiro, e os códigos dos cartões bancários. Apropriaram-se de centenas de euros em numerário e alguns bens da vítima tendo-a libertado, posteriormente, em Gondomar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter