JSD Maia leva 11 delegados ao 27º Congresso Nacional da JSD que começa esta sexta-feira

Realiza-se nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo do Ginásio Clube do Sul, em Almada, o 27ºI Congresso Nacional da Juventude Social Democrata.

Foram eleitos, no passado dia 26 de março, os delegados que irão representar a concelhia da Maia neste congresso que elegerá os novos órgãos nacionais da JSD (Comissão Política Nacional; Mesa do Congresso; Conselho Nacional; Conselho de Jurisdição Nacional e Comissão Eleitoral Independente).

Ao sufrágio da eleição dos delegados apresentou-se uma lista única, encabeçada pelo Presidente da JSD, Bruno Bessa, tendo sido também eleitos: António Afonso; Bruno Silva; Carolina Carvalho; Vânia Pereira; Marco Santos; Joana Moura; Hugo Cancela; Bruno Almeida; João Teixeira e Alexandre Quintas.

De salientar que esta é uma das maiores comitivas do concelhia da Maia a um Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, estando representada por 11 delegados maiatos.

Outro ponto em destaque, é a apresentação da moção “TAP – Teimosia Aérea Portuguesa”, que é contextualizada com uma breve evolução histórica, enquadrada no território nacional e além fronteiras e culmina com uma reflexão reformista da companhia aérea nacional realmente evidente e necessária.

Esta moção setorial tem como primeiro subscritor, Bruno Bessa, Presidente da JSD Maia, bem como dirigentes da JSD Trofa, JSD Póvoa de Varzim, JSD Penafiel e JSD Matosinhos.

Com implementação em todo o território nacional, milhares de militantes rumarão a Almada para garantir que a JSD é uma força cheia de futuro.

Assim, com o mote de “Começar por Nós”, esta nova geração demonstra que é apenas o início de um caminho rumo ao futuro da democracia portuguesa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter