Um jovem português decidiu sair de casa, na Maia, para ir até onde as boleias o levassem. A saída deu-se no dia 6 deste mês e já concretizou um dos seus sonhos, chegar a Roma.
É um modo de estar na vida em desuso, atualmente, mas Bernardo Borges, de 23 anos, já leva mais de duas semanas de viagem pela Europa.
Bernardo Borges saiu da Maia e partiu sem dinheiro e sem destino marcado, apenas ao sabor do vento pela estrada fora.
“Partiu de uma ideia minha de querer sair da minha zona de conforto, conhecer melhor a Europa. Neste momento não tenho dinheiro nenhum e assim pretendo seguir”.
Na página de Instagram bennyborges vai partilhando a aventura, conquistas e desafios. “Pensei que ia dormir na rua, mas apareceu o amigo Victor e deu-mhe boleia até Bolonha. Nestas alturas é importante parar um pouco, refletirmos e atribuirmos às coisas o valor que elas realmente têm”, afirma o Bernardo num dos seus vídeos na rede social.
“Já apanhei um total de 20 a 25 boleias, pessoas muito prestáveis”, com “altos e baixos” pelo meio, vai contando o jovem maiato pelo Instagram, que sonhava chegar a Roma, o que “finalmente consegui”, relata ainda.
Há 4 dias, Bernardo Borges relata a emoção de concretizar o “sonho romântico de chegar a Roma à boleia”, afirmando que “é hoje uma belíssima história de superação, devoção e resiliência quem nem em palavras “encapadas” e compiladas seria tangível.
Orgulhoso de mim e da forma como encarei todos os desafios desta viagem, retiro daqui o sumo de uma vida que com toda a certeza será, daqui para a frente, rica física e espiritualmente!”
Além dos resumos da viagem o Bernardo vai colocando vídeos em que interage com os amigos e seguidores da rede social: