Jornadas de celebração de 40 anos do Teatro Art’Imagem começam hoje na Maia (Águas Santas)

A propósito das celebrações dos 40 anos do Teatro Art’Imagem, a companhia abre as suas portas, durante três dias, a uma reflexão sobre o teatro em Portugal nas últimas  quatro décadas. São as Jornadas “40 anos de Teatro”, que decorrem a partir de hoje, dia 10, e até quinta-feira, dia 12 de maio.
O evento vai acontecer na Quinta da Caverneira, em Águas Santas, concelho da Maia.

“Propomos, deste modo, um espaço de pensamento entre fazedores de teatro (investigadores, profissionais de teatro de relevância e de áreas que se cruzam com as artes de palco), de atualização e visão para o futuro das artes cénicas, contando, para isso, com o contributo de quatro painéis que refletem temáticas fundamentais na evolução do teatro no nosso país. Este espaço, também aberto à comunidade, será um convite para um diálogo crítico e mais alargado sobre a arte teatral, porque o teatro é o mundo e somos todos nós”, refere a organização das Jornadas.

A sessão de abertura tem lugar hoje às 14h00, com José Leitão e Micaela Barbosa, do Art’Imagem, seguindo-se o lançamento do livro “O que acontece quando não se passa nada no Teatro Art’Imagem”, da autoria de Manuel Jorge Marmelo.

No dia 11, vão estar em análise o Painel 1 – Teatro e Intervenção e o Painel 2 – Teatro: Praxis e Academia.

No dia 12, o Painel 3 – Descentralização Teatral e o Painel 4 – As minorias e o Teatro.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter