Já começou a programação do Dia Mias Curto do Ano

Já começou a programação do Dia Mias Curto do Ano
o dia mais curto

Arrancou a 10.ª edição de O Dia Mais Curto, com centenas de sessões de cinema por todo o país e um programa à altura de uma década de existência, a decorrer durante todo o mês de dezembro, garante a Agência da Curta Metragem.

A edição deste ano decorre em 34 localidades do país até ao dia 29 de dezembro e propõe quatro programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses e internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas, com múltiplas sessões de cinema, nos mais variados lugares de projeção – cinemas, bibliotecas, escolas, televisões, transportes públicos, entre outros.

“Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano, que inspirou a criação da festa que celebra o formato mais curto e original do cinema: O Dia Mais Curto.”, lê-se no comunicado.

Com a seleção “Curtas do Mundo” será possível assistir a algumas das mais interessantes obras internacionais do ano. Por sua vez, o programa nacional “Novas Curtas Portuguesas” inclui uma seleção de filmes made in Portugal que inclui alguns dos favoritos da última edição do festival Curtas Vila do Conde, enquanto os programas dedicados aos mais jovens, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), prometem muita animação e viagens divertidas por mundos desconhecidos.

Alegrete, Amadora, Amarante, Aveiro, Barcelos, Casa Branca, Coimbra, Covilhã, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Madalena (Pico), Maia, Oliveira do Hospital, Ovar, Paredes de Coura, Pombal, Portalegre, Porto, São Brás de Alportel, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Viseu vão receber sessões de cinema durante o mês de dezembro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter