A anunciada auditoria às contas não é conhecida.
A Iniciativa Liberal (IL)exigiu hoje que o relatório da auditoria externa anunciada pelo presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, contratado em abril de 2022, para analisar as contas dos anos 2018 a 2021 e com um prazo de execução de quatro meses, deve ser tornado público na sua íntegra.
Há um ano o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, anunciou, com pompa e circunstância, a descoberta de um “buraco” nas contas do município a rondar os 13 milhões de euros, lembra a IL. O município, até à data, não procedeu à divulgação do relatório junto dos munícipes.
“Se existir efetivamente o referido buraco financeiro, os seus responsáveis devem ser responsabilizados. Se não existir qualquer buraco, devem ser responsabilizados aqueles que anunciam extemporaneamente algo tão grave quanto um buraco de 13 milhões e que, eventualmente, tenham utilizado esta premissa para justificar algum tipo de endividamento ou outro tipo de ação. Os vilacondenses merecem ser esclarecidos”, afirma Jorge Freitas, coordenador do Núcleo Territorial de Vila do Conde.