Iniciativa Liberal encontrou-se com pescadores de Vila do Conde

Candidato da Iniciativa Liberal em Vila do Conde para encontro com pescadores
Foto FB Iniciativa Liberal

O núcleo de Vila do Conde da Iniciativa Liberal foi ontem ao encontro dos pescadores. Numa publicação, nas redes sociais, o partido diz ter ouvido os lamentos e preocupações do setor.

Disse-nos um pescador, que a barra está assoreada, representando um perigo enorme, principalmente no Inverno. Apontando para o barco, que estava atracado, lamentava que não existam escadas de acesso ao cais, o que, quando a maré está vaza, dificulta o movimento de extração do peixe do barco e dos próprios pescadores”, conta.

A candidatura de Rui Saavedra à Câmara de Vila do Conde, prossegue, dizendo ter ouvido que “a Dr.ª Elisa Ferraz se esqueceu das pessoas que ali trabalham, uma vez que a última visita foi feita há precisamente quatro anos, na altura das eleições, e que nunca mais lá voltou. Uma das vendedoras de peixe disse-nos que o espaço é pequeno e que bem podia ser alargado porque há espaço para isso”.

A IL diz ainda ter constatado, em conversa com o mestre de uma embarcação que não há pescadores para contratar, apesar de haver muitos nas listas dos centros de emprego. “Quando precisa de mão-de-obra ouve, frequentemente, que preferem estar a receber subsídios, onde ganham pouco menos do que a trabalhar. Este é o resultado da política da subsidiodependência”, acusa o partido, terminando o relato dizendo que estes homens e mulheres “merecem mais e melhor atenção por parte da autarquia”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter