Iniciativa Liberal apresentou programa autárquico para “Decidir Melhor” na Maia

Iniciativa Liberal apresentou programa autárquico para “Decidir Melhor” na Maia
IL

 

A Iniciativa Liberal apresentou o seu programa para as eleições autárquicas de 2025, propondo uma nova forma de governar o concelho da Maia: mais transparente, próxima e eficiente. Com o lema “Maia a Decidir Melhor”, a candidatura liderada por António Fonseca assume como prioridades melhor habitação, mais mobilidade e menos impostos, “rompendo com décadas de estagnação e ciclos fechados de poder”, lê-se na nota enviada à redação.

O programa liberal “apresenta medidas concretas para dar resposta aos principais desafios do concelho, na habitação, defende a revisão estratégica do Plano Diretor Municipal (PDM) para permitir mais e melhor construção, combatendo os preços elevados, bem como a simplificação dos processos de licenciamento”.

Na mobilidade, aposta na melhoria dos passeios e na melhoria das paragens e infraestruturas de apoio às rotas de autocarros. Defende, ainda, a linha Maia II em metro ligeiro e a criação de um plano de tráfego inteligente. Ao nível fiscal, propõe baixar o IMI até ao mínimo legal, reduzindo gradualmente a participação no IRS de 5% para 2% até 2029 e eliminar a derrama para pequenas empresas.

Segundo António Fonseca, candidato à Câmara Municipal da Maia, “a Maia tem de deixar de ser um concelho onde é cada vez mais difícil viver, estudar e trabalhar”. O candidato da IL insiste que “Viver na Maia não pode ser um luxo, tem de ser uma realidade porque é a escolha certa! Queremos uma autarquia ágil, transparente e com serviços que funcionem. A Câmara deve funcionar como um serviço público e não ser um empecilho público.”.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter