Inédito: Nuno Borges está na terceira ronda do Open da Austrália

Nuno Borges eliminado por Casper Ruud em Los Cabos
Foto de Arquivo: CM Maia Mário Santos

O tenista português, número 69 do ranking mundial, acaba de bater o 23º cabeça de série, o espanhol Davidovich Fochina por 7-6, 6-3 e 6-3 em duas horas e 17 minutos.

Com este resultado, Nuno Borges vai dar um salto considerável no ranking ATP. Também esta manhã, Francisco Cabral garantiu a passagem à segunda ronda da prova de pares ao lado do britânico Henry Patten.

O tenista natural da Maia, de 26 anos, precisou somente de duas horas e 17 minutos para garantir a primeira vitória da carreira sobre um jogador do top 30 do mundo e seguir em frente no primeiro Grand Slam da temporada, no Melbourne Park.

Depois da vitória de hoje no ‘major’ australiano, que decorre até 28 de janeiro, Nuno Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre o búlgaro Grigor Dimitrov (13.º do mundo) e o australiano Thanasi Kokkinakis (80.º do ranking ATP).

Nuno Borges continua também em prova na competição de pares, onde, juntamente com o australiano Aleksandar Vukic, vai defrontar na segunda ronda os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, sextos cabeças de série.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter