Incêndio em fábrica de tintas na Maia obrigou a evacuar 10 casas nas imediações

Mais de 5.000 operacionais e 21 meios aéreos envolvidos nas operações de combate e rescaldo dos incêndios
Foto Arquivo (© A. Santos)

O incêndio que deflagrou hoje numa fábrica de tintas, na Maia, e que levou à retirada de moradores das habitações nas imediações, foi dado como dominado pelas 21h50, de acordo com fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto disse à Agência Lusa que o incêndio foi dado como dominado pelas 21h50. Para o local foram encaminhados 93 operacionais, apoiados por 34 viaturas.

Manuel Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, referia também pelas 22h00, no local, que o fogo estava dominado e que não havia registo de feridos.

O comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia frisou que existem alguns focos de incêndio, devido ao “tipo de produto espalhado na fábrica, diluentes e tintas”.

Pelo menos dez casas foram evacuadas, acrescentou Manuel Carvalho, sublinhando que a disposição dos meios de combate foi eficaz e evitou qualquer “problema em relação às habitações”.

O fogo esteve condicionado à unidade industrial, que estava encerrada quando surgiu o alerta, pelas 20h00, explicou Manuel Carvalho.

O acesso à fábrica, que fica próximo de habitações, foi condicionado pela GNR, enquanto os moradores foram retirados de casa pela Proteção Civil da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter