“Império da Beleza” de Isabel Lhano com inaugurações simultâneas este sábado

“Império da Beleza” de Isabel Lhano com inaugurações simultâneas este sábado
Isabel Lhano

Amanhã são inaugurados, em Vila do Conde, em simultâneo, os dois últimos núcleos expositivos da grande exposição antológica de Isabel Lhano, “Império da Beleza”.

O momento que está a decorrer, até 26 de novembro em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, comemora 70 anos de vida, 50 anos de produção artística e 40 anos de exposições individuais.

Depois do Centro de Memória de Vila do Conde e da Casa Antero de Quental, do Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, o périplo pela obra de Isabel Lhano, fica completo com os núcleos expositivos no Teatro Municipal (16h00) e no Auditório Municipal de Vila do Conde (17h30).

O Teatro Municipal acolhe mais de 50 trabalhos da artista, sobretudo das duas últimas décadas. Já o Auditório Municipal recebe cerca de 40 obras, na sua maioria provenientes de coleções particulares, das quais se destaca a obra “Errância” da coleção de arte da Fundação Mário Soares.

Ainda no Auditório Municipal será apresentado o livro “Isabel Lhano” que procura reunir grande parte dos trabalhos da artista, divididos ao longo de seis fases, desde os anos 60 até à atualidade e que inclui poemas e um vasto número de textos de críticos de arte, escritores, jornalistas, entre outros, que ao longo destes anos escreveram sobre a obra da artista, como Fernando Pernes, José Luís Peixoto, Rosa Alice Branco, Luísa Dacosta, António Ramos Rosa ou Valter Hugo Mãe.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter