A Iniciativa Liberal Maia fez a apresentação pública dos candidatos nas Autárquicas de 12 de outubro no concelho da Maia.
Os três pilares anunciados pela IL para a gestão da Câmara da Maia são “melhor habitação, mais mobilidade e menos impostos”.
A sessão, que aconteceu no dia 26, contou com as apresentações dos candidatos à Assembleia Municipal, Nuno Gomes, à Câmara Municipal, António Fonseca, bem como dos cabeças de listas às Juntas de Freguesia da Cidade da Maia, de Águas Santas, de Moreira e do Castelo da Maia.
Para a Junta de Cidade da Maia candidata-se Nuno de Oliveira e Sá, para a Junta de Águas Santas concorre Luís Mateus Reis, já para Moreira o candidato é Miguel Cardoso, enquanto ao Castelo da Maia concorre Pedro Maia Neves.
António Fonseca quer quebrar com esta candidatura da IL um “bipartidarismo absoluto” com o qual a Maia tem vivido nos últimos anos para tornar o concelho “mais eficiente”. A Maia tem tido “um executivo de maioria absoluta, que decide tudo sozinho e uma oposição absoluta, que pretende ser exatamente o mesmo”.
Assim, frisou António Fonseca, “eleger um vereador da Iniciativa Liberal permitirá romper com o ciclo de bipartidarismo no executivo camarário, que há décadas condiciona o debate político na Maia”.
Os três pilares anunciados pela IL para a gestão da Câmara da Maia são “melhor habitação, mais mobilidade e menos impostos”.