I Liga portuguesa de futebol lidera ‘ranking’ europeu de mais tempo de paragem por faltas

D. Chaves ameaça clube de Vila do Conde com participação disciplinar por causa de bilhetes
campo futebol

A I Liga portuguesa de futebol é o campeonato europeu com mais tempo de paragem devido a faltas, segundo revelou esta segunda-feira o Observatório do Futebol (CIES), que analisou 38 campeonatos em todo o mundo.

Nas 33 Ligas de futebol europeias analisadas pelo estudo, a I Liga portuguesa lidera o ranking, sendo apenas superada pelas ligas principais do México e da Colômbia.

A I Liga portuguesa de futebol apresenta um tempo de paragem devido a faltas cometidas de 16.06 minutos, com uma média de 30,1 faltas por jogo, enquanto a Liga mexicana tem uma média de 16.27 minutos de paragem e a Liga colombiana 16.07, mas ambas com uma média mais baixa de faltas por jogo.

Em relação à média de faltas por jogo, a I Liga portuguesa (30,1) surge também no terceiro lugar da lista global revelada, sendo apenas superada pela Liga da Sérvia (30,7 faltas) e pela II Liga italiana (30,5).

No extremo oposto da lista está a Liga neerlandesa de futebol, com um tempo de paragem de 10.01 minutos e uma média de 20,3 faltas por jogo, os valores mais baixos registados pelo Observatório do Futebol.

As principais Liga europeias de futebol apresentam tempos de paragem devido a faltas mais baixos do que os que ocorrem em Portugal, com a Liga francesa com 12.18 minutos (média de 22,9 faltas), a Liga alemã 11.49 (23,6 faltas) e a Liga inglesa 11.28 (20,4 faltas), não tendo sido revelados dados sobre a I Liga espanhola e I Liga italiana.

Outro dos dados analisados é o de tempo de paragem por cada falta cometida, com Portugal a apresentar uma média de 32,1 segundos, surgindo no 11.º da lista.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter