Hospital de S. João está a reagendar a sua atividade para regressar à normalidade

Foto PM

O Hospital de São João, no Porto, vai hoje manter o plano de contingência ativo, “mas numa escala menor”, e está a reagendar os processos que foram cancelados na segunda-feira devido ao apagão geral.

Numa resposta à agência Lusa, fonte do hospital adiantou que a atividade programada já arrancou esta manhã.
Esta segunda-feira, o Hospital de São João ativou o plano de contingência e suspendeu a atividade programada e não prioritária. É que a capacidade de resposta dos geradores estava dependente da gestão do combustível disponível.

Os geradores de emergência serviram para alimentar áreas prioritárias, como o bloco operatório para intervenções cirúrgicas urgentes e a Unidade de Cuidados Intensivos.
Há cenário idêntico no hospital de Santo António, também no Porto, onde fonte desta instituição referiu à Lusa que hoje “tudo está a funcionar normalmente”.

No Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), algumas das 28 cirurgias adiadas na segunda-feira estão hoje já a ser realizadas.
“E as restantes vão ser efetuadas nos próximos dias”, garantiu à Lusa o presidente da instituição, Júlio Oliveira, explicando ainda que “centenas de consultas adiadas também que estão já a ser reagendadas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter