A Judiciária deteve um homem de 55 anos, residente no concelho da Maia, suspeito da autoria de três crimes de incêndio florestal. A PJ dá conta que se trata de uma pessoa reincidente neste tipo de crime.
O detido é suspeito de ter provocado três incêndios florestais na freguesia de Folgosa, concelho da Maia, no dia 19 de agosto.
Os fogos aconteceram entre as 00h35 e as 02h30, em zona de interface urbano-florestal, colocando em risco uma vasta mancha florestal, bem como habitações e unidades industriais, indica a Judiciária, especificando que o suspeito terá recorrido a chama direta para iniciar os incêndios.
A Judiciária explica ainda que depois de atear o primeiro fogo, o indivíduo abandonou o local, mas depois da retirada dos Bombeiros voltou ao local para iniciar novos fogos.