Homem apanhado a furtar carteiras no Aeroporto Sá Carneiro

PSP Aeroporto (Foto Comando Metropolitano do Porto)

A Divisão de Investigação Criminal da PSP (em articulação com a Divisão de Segurança Aeroportuária) deteve, pelas 12h50 do dia 11, em Vila Nova da Telha, Maia, um homem de 50 anos pelo crime de furto qualificado, pelo método de carteirista.

Um cidadão deu o alerta, no interior do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que levou as autoridades a abordarem o suspeito.

O indivíduo foi identificado, “ao qual após recolha de prova por parte da Divisão de Investigação Criminal foi possível imputar a autoria de pelo menos um outro furto, ocorrido naquele dia e período temporal, na Estação do Metro, reputando-se-lhe assim o flagrante delito pelo qual veio a ser detido”, refere uma nota informativa da PSP.

Ao suspeito foi apreendida uma carteira com 105 euros em dinheiro e diversos documentos pessoais, resultantes do furto denunciado, bem como diversos artigos que se suspeitam também serem resultantes da prática de outros ilícitos.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter