No âmbito do programa da Casa da Música “Holograma” a Maia vai receber, em novembro, quatro espetáculos.
O projeto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” pretende abrir a programação da Casa da Música nos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais.
A ideia é criar momentos emotivos que os vinculem a população à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o efeito.
O “Holograma”, a desenvolver durante dois anos, pretende alcançar o público em geral, possibilitando-lhe experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem.
Cada edição do “Holograma“ procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos municípios.
O espaço para os concertos no concelho maiato será o Grande Auditório do Fórum da Maia, que irá receber no dia 3, The Jeggas – Novos Talentos, pelas 21h30; no dia 4, “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”, às 11h00; no dia 5, “Solistas da Casa”, às 21h30; e no dia 6, “Pinóquio”, pelas 11h00.