Hoje há encontro com Alfredo Cunha no Fórum da Maia

Alfredo Cunha_Facebook de Alfredo Cunha

 

No âmbito da exposição “No vasto Universo das Imagens”, Arte Contemporânea na Coleção da Câmara Municipal da Maia, que está patente no Fórum da Maia até 17 de abril, terá lugar, hoje, 8 de abril, às 18h00, um encontro com Alfredo Cunha.

A iniciativa contará com a participação de Mário Nuno Neves, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia. José Maia, Curador da Exposição, e Joana Mendonça, Investigadora e autora dos textos da Exposição.

Alfredo Cunha é não só sinónimo de Arte e do melhor do fotojornalismo português, é também usualmente associado aos ideais de liberdade que pautam o nosso tempo e dos quais a Arte Contemporânea não se pode, de forma alguma, dissociar.

Em “vésperas” da celebração 48º aniversário do 25 de abril de 1974, pretende-se aqui realizar uma conversa com o autor das mais célebres fotografias da Revolução dos Cravos, refletindo, através de um diálogo bilateral entre Arte e Revolução, o impacto da última na nossa liberdade e do papel da Arte enquanto instrumento de transformação social.
No final será apresentado o catálogo da Exposição.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter