Historiador Maia Marques vai a enterrar esta manhã

Foto Facebook de CM Maia

Faleceu no sábado, com 73 anos, o historiador maiato José Augusto Maia Marques, um dos nomes de referência no estudo e na divulgação da história local.

A última intervenção pública de José Maia Marques aconteceu na manhã de sábado, na inauguração de uma exposição na Paróquia do Divino Salvador, em Moreira. Pouco depois, à hora do almoço, o historiador sofria um ataque cardíaco, que foi fatal.

Licenciado em História pela Universidade do Porto e mestre em Antropologia pela Universidade do Minho, Maia Marques é autor de várias obras dedicadas à história da Maia e da região Norte. Integrou a equipa de técnicos superiores e assumiu a direção do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara da Maia. A autarquia já emitiu uma nota de pesar nas suas redes sociais:
«A Câmara Municipal da Maia apresenta à família do historiador maiato JOSÉ MAIA MARQUES, que faleceu hoje, aos 72 anos de idade, as suas mais sentidas condolências, nesta hora em que se vê confrontada com o luto de uma perda absolutamente irreparável».

O funeral de José Maia Marques realiza-se às 10h30, desta segunda-feira, na Igreja Paroquial de Vilar do Pinheiro, de onde é natural.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter