O município da Maia recebeu esta quarta-feira, dia 11, a Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, que manteve um encontro onde foram discutidos os próximos passos para a concretização dos projetos em curso no âmbito do programa 1.º Direito.
Foram abordadas ainda diversas operações financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “num diálogo institucional orientado para os resultados, com foco na exigência técnica e na inovação”, sublinha a autarquia maiata numa nota informativa, acrescentando que da reunião ficou “a clara afirmação de que a habitação digna é, antes de mais, um compromisso social inadiável”.
A governante foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Silva Tiago, e pela vice-presidente, Emília Santos.
A visita contou ainda com a participação dos administradores executivos da Espaço Municipal.
O presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, considerou que “foi um dia de trabalho intenso mas produtivo, marcado por uma análise cuidada dos diversos projetos em curso, ficando patente que a cooperação institucional entre o Governo e o nosso Município, além de fácil e inspiradora, é sobretudo eficaz, porque partilhamos da mesma visão sobre o direito à habitação digna para todas as pessoas”.
De acordo com o autarca no encontro foram passados em revista “os vários desafios que temos pela frente, encetando um diálogo colaborativo que se revelou muito positivo. Esta vinda à Maia da Senhora Secretária de Estado para acompanhar o desenvolvimento dos vários projetos em concretização, constitui para nós um estímulo para continuarmos a trabalhar em perfeita articulação com o poder central, mantendo a habitação digna e acessível como uma das prioridades da nossa ação, enquanto instrumento de promoção do bem-estar coletivo e de reforço da coesão social no território”.
