Grupo de empresas da Maia organiza missão pela Ucrânia

Foto Facebook

Duas empresas da Maia, com sede em Águas Santas, e uma de Viana do Castelo estão a organizar uma missão de apoio a refugiados ucranianos, com o objetivo de resgatar 10 pessoas da guerra.

A Ambatlântico e a Ortoatlântico, especializada em ambulâncias de transporte de doentes não urgentes e de serviços de Ortopedia, respetivamente, têm sede em Águas Santas e complementam a sua ação no mercado com a Ambulâncias Vale do Âncora, que está sediada em Meadela, Viana do Castelo.

No espírito de solidariedade para com a população ucraniana, este grupo de empresas está a organizar uma missão de apoio ao refugiados ucranianos, que culminará com o envio de três ambulâncias à Ucrânia, no próximo dia 25.

Os veículos irão levar bens doados e trarão para Portugal 10 refugiados.

O grupo está a angariar roupas, alimentos e produtos de cuidados médicos. “Já foram efetuados contactos com as câmaras de Valongo, Maia e Viana do Castelo, assim como com o Consulado Português em Varsóvia e várias instituições Ucranianas em Portugal, médicos, bombeiros e voluntários nos campos de refugiados na Polónia”, esclareceu fonte do grupo de empresas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter