Grupo de alunos da Maia recebeu o prémio tecnológico da 7ª edição “Apps For Good”

Foto: CDI Portugal

Alunos da Escola Secundária da Maia submeteram projeto ao Programa “Apps For Good” e recebeu o Prémio tecnológico, entregue pela Microsoft.

Carolina Mendes, Filipa Carvalho, Guilherme Amaral e Rafael Pereira, do 12º ano, integraram o grupo que concorreu com um projeto à 7ª edição do “Apps For Good” desafiados pela professora de Físico-Química.

O desafio era que desenvolvessem uma ideia para projeto que fosse ao encontro de um dos 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável promovidos pelas Nações Unidas.

Assim, estes quatro estudantes, que agora já frequentam Marketing, Economia e Engenharia de Sistemas no Ensino Superior, dedicaram-se ao sexto objetivo, a água.

Foi assim que nasceu um projeto que visa controlar os níveis de água dos banhos através de um sensor de caudal e de uma eletroválvula. O projeto do grupo é acompanhado de uma aplicação, intitulada de “AquaSaverApp”. Esta aplicação emite um alarme quando é ultrapassada a quantidade de água e o tempo considerado necessário para um banho.

O “Apps for Good” é um programa educativo tecnológico, que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets.

O Prémio Tecnológico foi entregue por Sandra Martinho, da Microsoft .

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter