Greve na Metro: na linha verde da Maia apenas há autocarros alternativos entre Fórum e ISMAI

Atropelamento obriga ao corte da linha verde do Metro em Pias
Foto A Santos (Arquivo)

Não só quem tem que se deslocar para o trabalho, mas também quem vai assistir ao clássico entre FC Porto e SL Benfica vai ter que procurar alternativas de transporte hoje durante todo o dia. Tudo por causa da greve dos maquinistas da Metro do Porto.

A paralisação já se fez sentir desde as 22h00 de ontem, à semelhança do que aconteceu nos dias 3 e 7 deste mês.

Em comunicado, a Metro do Porto explica que “verá a sua operação fortemente condicionada no próximo dia 30 de dezembro, quinta-feira, devido a uma greve” e que “as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã”.

A Estação Estádio do Dragão encontra-se encerrada por motivos de segurança, neste dia que se realiza o jogo FC Porto – SL Benfica, para a Liga Portugal.

Mais uma vez, no caso da Maia, não haverá qualquer ligação de metro, com a empresa a disponibilizar um serviço de “transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde”.

Mas na linha verde, que serve a Maia, apenas haverá autocarros entre o Fórum Maia e o ISMAI, com paragem apenas nestas duas estações, entre as 06h00 e a 01h00.

No caso da linha vermelha, haverá autocarros a ligar a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter