Ginastas maiatas conquistam a prata nos Jogos Mundiais nos Estados Unidos

ginastas medalhadas e treinadores

As ginastas Rita Ferreira e Rita Teixeira foram medalha de Prata na competição de Pares Femininos, ganha pela Ucrânia, e as ginastas Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro e Francisca Maia foram medalhas de Prata nos Trios Femininos, numa competição ganha pela Bélgica. Os Jogos Mundiais decorrem em Birmingham, nos Estados Unidos.

Rita Teixeira e Rita Ferreira conquistaram a prata na prova de par feminino de ginástica acrobática. As atletas do Acro Clube da Maia só foram ultrapassadas pela Ucrânia.

Já o grupo feminino composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Beatriz Carneiro passaram à final na 1ª posição. Mas, a concorrência belga foi mais forte e acabou por conquistar a medalha de ouro na prova.

Os WORLD GAMES são a maior competição internacional para as modalidades não olímpicas, sendo também organizados pelo Comité Olímpico Internacional e disputados a cada quatro anos, tal como os Jogos Olímpicos. Nesta edição Portugal conseguiu chegar às cinco medalhas no medalheiro final e o Acro Clube da Maia foi o clube com mais ginastas participantes, com 5 atletas incluídos na Missão de Portugal, tendo sido o único único a conquistar medalhas na Ginástica.

Estas cinco ginastas, acompanhadas pelo treinador nacional Lourenço Franca, alcançaram os melhores resultados de sempre para o nosso país nesta que é a competição mais importante da modalidade e onde só está presente o top 6 mundial de cada especialidade.  As cinco atletas lusas foram, em todas as provas em que entraram, as ginastas com a maior nota de dificuldade, reflexo do incrível trabalho feito no Acro Clube da Maia e em Portugal na Ginástica Acrobática.

As ginastas maiatas chegam esta terça-feira a Lisboa, às 9h05.

 

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter