Ginastas maiatas Alexandra Garcia e Matilde Oliveira incluídas na nota de distinção do Presidente da República

Foto CM Maia (Facebook Maia Cidade Desporto)

As ginastas maiatas da Academia de Ginástica do Castelo da Maia brilharam no Campeonato da Europa de Trampolins que se realizou, em Guimarães, de 3 a 7 de abril.

As atletas foram referenciadas na distinção que o Presidente da República realizou, e em que felicitou «a participação da equipa Portugal no 29.º Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolim, que hoje terminou em Guimarães, com a conquista de três medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze».

Na nota da presidência da República pode ler-se: «Destaque para Pedro Ferreira (Trampolim), Pedro Ferreira e de Tiago Romão (Duplo Mini-Trampolim) e Alexandra Garcia, Diana Gago, Inês Martins e Matilde Oliveira (Duplo Mini-Trampolim por equipas) que subiram ao lugar mais alto do pódio tornando-se campeões europeus nas respetivas modalidades».

Marcelo Rebelo de Sousa enaltece e agradece ainda todo o esforço também de «treinadores, técnicos, clubes e Federação de Ginástica de Portugal», deixando ainda uma palavra de agradecimento «à organização desta importante prova no nosso país».

De salientar que as jovens maiatas Alexandra Garcia e Matilde Oliveira obtiveram o 1º lugar por equipas e, individualmente, Alexandra Garcia obteve o terceiro lugar.

Também o pelouro de Desporto da Câmara da Maia não deixou escapar este momento de glória das jovens maiatas, tendo elogiado o seu desempenho numa nota na rede social Facebook de Maia Cidade Desporto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter