Ginastas de Vila do Conde preparam Campeonato do Mundo

Ginastas de Vila do Conde preparam Campeonato do Mundo
trampolins GCV

Os ginastas André Lopes, Carolina Pontes, Lucas Gregório e Matilde Meireles estiveram na 16.ª Edição do Torneio Internacional, Loulé Cup 23, integrados na equipa da Associação de Ginástica do Norte (AGN), em representação da Seleção Territorial Norte de Ginástica de Trampolins.

Com os atletas do Ginásio Clube Vilacondense, esteve a treinadora Marta Ferreira (selecionadora territorial de Trampolim) e o treinador Hugo Paulo.

Nesta competição participaram cerca de 500 ginastas, da Bélgica, Canadá, Escócia, Estados Unidos da América, Estónia, França, Grécia, Ilha Reunião, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, País de Gales, Polônia e Portugal.

O principal objetivo foi preparar o Campeonato Mundial por Grupos de Idades (CMGI) 23, onde André, Lucas e Matilde Meireles vão estar presentes e que se realiza em Birmingham (Grã-Bretanha) no próximo mês de novembro.

Para além da preparação para o CMGI 23, a AGN, juntamente com os selecionadores territoriais, Marta Ferreira do GCV (selecionadora territorial TRA) e José Emanuel Rocha (selecionador territorial DMT) da Associação Académica de Espinho (AAE) que têm vindo a organizar um trabalho conjunto com a maioria dos clubes do norte, para que os ginastas da região possam trabalhar em grupo, pretende-se proporcionar o crescimento e evolução destes, nos diferentes escalões etários e potenciar o crescimento qualitativo do norte na Ginástica de Trampolins.

Resultados GCV:

Trampolim individual

Escalão 13/14 anos

Lucas Gregório – 3º Lugar – medalha bronze;

Matilde Meireles – 14º Lugar

Escalão Júnior

André Lopes – 20º Lugar

Equipa tri / Seleção AGN – 8º Lugar

Carolina Pontes – 5º Lugar

Duplo mini trampolim

Escalão 13/14 anos

Lucas Gregório – 5º Lugar

Equipa DMT| Seleção AGN- 2ª Lugar – medalha de prata

Matilde Meireles – 5º Lugar

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter