Ginastas da Maia conquistam três medalhas de ouro nos Mundiais de Baku

Foto de Facebook de Acro Clube da Maia

A Maia tem razões para ter muito orgulho nos seus atletas. Hoje há a notícia de um conjunto de medalhas conquistado nos Mundiais de ginástica acrobática pelas ginastas maiatas ao serviço da Federação Portuguesa de Ginástica. Portugal, que conseguiu também uma medalha de prata enquanto equipa, fechou assim a sua participação com um total de sete medalhas, três das quais de ouro e quatro de prata.

 

O par composto por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistou hoje a terceira medalha de ouro nos mundiais de ginástica acrobática, disputados em Baku, dos quais Portugal sai com um total de sete pódios.

Depois de terem conquistado o ouro nos exercícios de equilíbrio e de combinado, as portuguesas sagraram-se campeãs no exercício dinâmico, garantindo assim o primeiro lugar em todas as provas nas quais participaram.

As duas atletas conquistaram o quarto título mundial da carreira desportiva e terceiro da edição de 2022.

Na categoria de grupo feminino (também do Acro Clube da Maia) Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Beatriz Carneiro conseguiram a melhor classificação de sempre em Mundiais, conseguindo dois títulos de vice-campeãs.

Em pares masculinos Bruno Ramalho e Fábio Beco conseguiram a prata na final de equilíbrio.

Portugal, que conseguiu também uma medalha de prata enquanto equipa, fechou assim a sua participação com um total de sete medalhas, três das quais de ouro e quatro de prata.

O Acro Clube da Maia informa e convida todos os maiatos a participarem da receção às atletas no aeroporto de Pedras Rubras, Maia, esta segunda-feira, às 15h30.

“Tragam bandeira de Portugal”, apela o Acro Clube, acrescentando que depois do primeiro momento de receção no aeroporto, “seguiremos para a Câmara Municipal da Maia para a cerimónia de reconhecimento do feito alcançado”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter