Gala do Desporto da Maia distingue no domingo mais de mil atletas

Hernâni Ribeiro, Sérgio Soares, Silva Tiago (Foto: A. Santos)

A Câmara Municipal da Maia realiza a 12.ª Gala do Desporto, já no próximo domingo, dia 8 de janeiro, pelas 16h00, no Complexo Municipal de Ténis.

A iniciativa tem como propósito reconhecer publicamente todos aqueles que elevam o nome do concelho através do desporto e expressar o orgulho que representam para a Maia, valorizando o seu exemplo de afirmação e de superação.

O evento está de regresso depois de uma paragem “forçada” devido à pandemia. Assim, serão consagrados e reconhecidos os méritos desportivos alcançados nas últimas três épocas desportivas (2019/2020, 2020/21 e 2021/2022) ou na carreira, por clubes e personalidades, em várias esferas de atuação e atividade no desporto.

Ao todo, vão ser distinguidos cerca de 1200 atletas que vão da ginástica, passando pelo andebol, karaté, basquetebol, atletismo, futebol, ténis, entre outras modalidades.

Hernâni Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara da Maia, refere que a Gala “é um momento muito importante”, porque é o “momento em que o município reconhece os feitos das nossas associações e dos nossos munícipes”.

Já na segunda-feira, a Câmara homenageou o jogador do Sporting Nuno Santos e o árbitro de futebol de praia, Sérgio Soares, ambos naturais do concelho da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter