A Fundação Gramaxo volta a abrir as portas da Quinta da Boa Vista para a 2.ª edição do seu Arraial, Pop Chique Cultural — uma proposta que cruza a tradição comunitária com uma visão contemporânea e artística da festa popular.
Integrado na programação oficial das Festas da Maia 2025, que homenageiam a Nossa Senhora do Bom Despacho, o Arraial Pop Chique Cultural é de entrada gratuita e acontece em plena Seara da Quinta da Boa Vista, com acesso pela rua que partilha o nome da padroeira da Maia.
O programa estende-se ao longo de três dias, com zonas e atividades para todas as idades: exposições, sunsets, música ao vivo, gastronomia clássica e contemporânea, performances artísticas, oficinas criativas, espaços de convívio e divertimento, conversas acerca das tradições, picadeiro e adoção animal, massagens e yoga, entre outras.
“A Fundação Gramaxo, já conhecida pelo emblemático Museu da autoria de Álvaro Siza Vieira, tem vindo a afirmar-se como um espaço de encontro entre arte, cultura e lazer no centro da Maia, guiando-se pelas suas três missões: Arte, Colecionismo e Arquitetura; Herança Cultural e Progresso; Natureza e Bem-estar”, referem os responsáveis pela Fundação Gramaxo.
A Quinta da Boa Vista, onde decorre o Arraial, “recupera assim a antiga tradição de ser parte do percurso das Festas do Município”, voltando a ser palco oficial dos divertimentos destas comemorações, que se prolongam até ao dia 14 de julho.