Funcionários Judiciais marcam greve de fevereiro a abril contra política de “silêncio” do Governo

Oficiais de justiça retomam hoje greves que se podem estender até fim do ano
Tribunal Imagem DR

O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) anunciou que entre 15 de fevereiro e 15 de abril há uma greve aos atos relacionados com audiências de julgamento e diligências de arguidos não privados da liberdade.

O SFJ adianta em nota informativa que, na sequência da reunião plenária efetuada em finais de novembro, decidiu utilizar “formas de luta inovadoras” contra o “silêncio do Governo” e o protelamento da resolução dos problemas de carreira que afetam os funcionários judiciais.

O SFJ deliberou apresentar “aviso prévio de greve aos atos, designadamente greve às audiências de julgamento/diligências de arguidos não privados da liberdade, greve aos atos contabilísticos, greve aos registos estatísticos no “Citius” e greve à confirmação dos pagamentos aos advogados no âmbito do apoio judiciário a vigorar entre 15 de fevereiro a 15 de abril“, precisa o SFJ.

Esta decisão foi tomada após uma reunião de diversas estruturas sindicais e de uma reunião entre os presidentes do SFJ e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter