Fórum da Juventude de Vila do Conde já conta com mais de 250 jovens

Secretário de Estado da Juventude vem a Vila do Conde

Candidata a Capital Europeia da Juventude 2026, Vila do Conde aposta na participação jovem.

A Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Juventude, promove o Fórum da Juventude Vilacondense, amanhã, dia 18 de janeiro, a partir das 09h00, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Um evento que, segundo a autarquia, já conta com mais de 250 inscrições de jovens de todo o concelho, para falar de temáticas definidas como prioridades pela juventude ouvida durante o percurso desta candidatura.

A iniciativa baseia-se no diálogo entre jovens, num espaço que estará inteiramente dedicado ao evento, sendo que cada piso do Teatro vai acolher um tema: direitos humanos; nós e o mundo; dar voz aos jovens; Vila do Conde + jovem.

O Fórum da Juventude Vilacondense termina com a partilha das conclusões das 17 mesas/tópicos. As propostas serão apresentadas pelos próprios jovens, seguidas do anúncio, em primeira mão, do novo logótipo e slogan Vila do Conde*26 – cidade candidata a Capital Europeia da Juventude e pelo discurso conclusivo do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter