A Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU) organizou, no sábado, um torneio de futsal solidário para ajudar Ruben Duarte. O GNR foi acusado de agredir um indivíduo no posto onde prestava serviço, e acabou por ser condenado a dois anos de pena suspensa bem como ao pagamento de uma indemnização.
Para apoiar o colega, cuja condenação considera “uma injustiça”, a ADAFSU decidiu organizar o torneio, aberto apenas a equipas compostas por forças de segurança.
Foi possível angariar 1.779,21 euros.
“Já realizamos vários eventos solidários com a finalidade de ajudar profissionais das forças de segurança que injustamente foram alvo de injustiças, estaremos sempre recetivos a ajudar quem arduamente e muitas vezes sem as condições necessárias zela pela nossa segurança e bem estar”, escreve a associação na sua página de facebook.
A ADAFSU agradece a todos os patrocinadores e também as presenças do presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, do presidente da Junta de Freguesia de Mindelo, a José Mário Martins do Árvore em Movimento, aos treinadores Daniel Ramos e Nuno Costa e aos atletas profissionais Ruben Ribeiro e Fábio Ronaldo.