Fluvial conquista pódios na Taça de Portugal de canoagem

A barragem dos Pisões, em Montalegre, foi palco, no sábado, da Taça de Portugal de Maratonas e do Troféu Nacional de Esperanças, onde a equipa de Canoagem do Clube Fluvial Vilacondense esteve representada por um total de 27 atletas, que conseguiram excelentes resultados em ambas as competições.
Na Taça de Portugal de Maratona o CFV conseguiu um excelente 3º Lugar por equipas, conquistando 3 medalhas de Ouro, 2 de Prata e ainda 4 de Bronze.
O maior destaque vai para Rodrigo Santos, que venceu esta maratona em K1 Júnior e, com este resultado, assegura diretamente a sua presença no próximo Mundial desta categoria.
Pedro Santos em K1 Veterano B consegue também o 1º Lugar, tal como João Monteiro em K1 Veterano C.
Nesta grande Taça Nacional, Mário Silva conseguiu a medalha de Prata em K1 Veterano B e Regina Oliveira ficou igualmente em 2º Lugar em K1 Sénior SUB23.
Em 3º Lugar ficaram Fernando Soares em C1 Veterano A, Rafael Silva em K1 Sénior, Regina Oliveira em K1 Sénior Feminino e Igor Andrade em K1 Júnior.
No Troféu Nacional de Esperanças foram obtidos dois pódios, os lugares mais altos com a vitória de Constança Ferreira em K1 Cadete Feminino e Pedro Canelas em K1 Cadete, por equipas conseguiram um honroso 8º lugar.
Acompanharam os atletas, os treinadores Joaquim Páscoa e João Monteiro, e os delegados Carolina Ribeiro e António Canelas, responsáveis também por estes bons resultados.

 

Vila do Conde Kayak Clube conquistou duas medalhas em Montalegre
No passado sábado, 21 de agosto, o Vila do Conde Kayak Clube também se deslocou a Montalegre, para competir, no rio Rabagão, no Troféu Nacional de Esperanças e na Taça de Portugal de Maratona, em jornada dupla da Federação Portuguesa de Canoagem.
O KAYAK participou nestas competições com um total de 27 atletas, tendo conquistado duas medalhas.
Rui Magalhães conquistou o “Ouro” ao vencer na Taça de Portugal, em K1 Veterano A, e Bruna Sá conquistou o “Bronze” ao obter a terceira posição em K1 Cadete.
Coletivamente o KAYAK obteve a 9ª posição no Troféu Nacional de Esperanças e a 13ª posição na Taça de Portugal de Maratona.

 

Rui Magalhães e Bruna Sá

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter