Filipa Martins (do Acro Clube da Maia) conquista bronze na Taça do Mundo de ginástica artística

foto de arquivo (reprodução Facebook de Filipa Martins)

A atleta olímpica do Acro Clube da Maia foi a terceira melhor na prova de trave em Cottbus, na Alemanha. Aos 27 anos e com duas participações nos Jogos Olímpicos, Filipa Martins conquistou a sexta medalha da sua carreira em Taças do Mundo.

A ginasta olímpica portuguesa Filipa Martins conseguiu, este domingo, a medalha de bronze, no regresso à competição após lesão. Sem competir há muito enquanto debelava problemas físicos, a ginasta portuguesa logrou 13,133 pontos, na final do aparelho, conseguindo o terceiro lugar no arranque da Taça do Mundo.
Acima, só ficaram duas ginastas do Japão, Mana Okamura e Urrara Ashikawa.

Antes, nos primeiros dias de prova, a atleta olímpica tinha assegurado a final de trave com 13,000, numa qualificação em que Mariana Parente foi 13.ª, o melhor resultado da ginasta, que tinha sido 20.ª m solo.

Em masculinos, Guilherme Campos conseguiu o 30.º registo na barra fixa, depois de Filipa Martins já ter conseguido o 17.º posto em paralelas assimétricas, em que Parente foi 25.ª.

Campos e Marcelo Marques ficaram em 23.º e 24.º em solo, respetivamente, com Marques a ser de novo 24.º em cavalo com arções.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter