Ficam em liberdade jovens faziam roubos nas estações de metro na Maia e Vila do Conde

Construção da linha Rubi do Metro do Porto deverá demorar quase três anos
Foto: A Santos

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 7 de fevereiro, deteve dois homens de 17 anos por roubos, nos concelhos da Maia e de Vila do Conde.

A identificação e localização dos dois suspeitos decorreu de uma investigação por diversos roubos perpetrados na via pública e em estações do Metropolitano do Porto, com recurso a violência física através de arma branca e ameaças, nos concelhos da Maia e de Vila do Conde.

“No seguimento da ação policial foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido recuperados diversos objetos pessoais e vestuário das vítimas, assim como vários elementos de prova relacionados com o envolvimento dos suspeitos nos roubos levados a cabo nos últimos meses”, revelou a GNR em nota de imprensa.

Os detidos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, no entanto, depois de terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Matosinhos, ontem, dia 8, foram-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência, proibição de contactos entre si e com as vítimas, e proibição de acesso às estações do Metro do Porto em toda a rede.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter