Festival “Fazer a Festa” traz sete dias de Teatro à Maia

Fazer a Festa 2023

A animação está de regresso à Maia com a 42.ª edição do Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude. De 26 de junho a 2 de julho, a Quinta da Caverneira, em Águas Santas, e o Auditório Exterior do Fórum da Maia, no centro da cidade, recebem peças de teatro, exposições, oficinas e debates.

“Serão ao todo 7 dias de teatro e outras disciplinas artísticas, que decorrerão na Quinta da Caverneira, interior, jardins e tenda, com uma extensão ao centro da cidade, no Auditório Exterior do Fórum da Maia”, lê-se na nota informativa da autarquia.

Além dos nove espetáculos previstos, a organização oferece a oportunidade de o público participar ativamente no festival através de três iniciativas: oficina de dramaturgia para crianças e jovens, um workshop de teatro de formas animadas e teatro de objetos para toda a família e, ainda, um laboratório de teatro de formas animadas.

Da variada programação destaca-se a estreia nacional de “Hugo”, vinda diretamente da Galiza, Espanha, pelo grupo Os Náufragos Teatro. Destinada a maiores de 6 anos, a peça poderá ser vista às 21h30 do dia 29 de junho.

De referir, ainda, o teatro para bebés “Be-Bethoven” da companhia Lua Cheia, Teatro para todos, que acontece no dia 2 de julho, às 12h00.

Durante o festival, será, também, dado a conhecer o texto vencedor do primeiro Concurso Nova Dramaturgia para a Infância e Juventude, lançado este ano, cujo prémio atribuído anda na ordem de 500 euros.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter