Fernando Tordo canta “Ary dos Santos – as histórias das canções” em Vila do Conde

Fernando Tordo Imagem DR

A Câmara Municipal de Vila do Conde preparou um programa comemorativo que pretende promover, de uma forma abrangente e transversal, os ideais de Abril e evocar registos e memórias.
No dia 23, às 17h, no Teatro Municipal, tem lugar uma conversa com Fernando Tordo a propósito do seu último livro “Não me tapes o caminho em frente, mesmo que não vá dar ao futuro”. O cantor volta à noite, às 21h30, desta vez para o concerto “Ary dos Santos – as histórias das canções”.
“A Expressão da Liberdade”, uma intervenção artística coletiva, é a proposta que antecede a entoação coletiva da canção “Grândola, Vila Morena”, no largo dos Artistas, como habitualmente às 00h20 do dia 25. De manhã, às 10h00, a Praça Vasco da Gama recebe a cerimónia oficial.

Depois, também como habitualmente, a evocação dos combatentes na Guerra do Ultramar, junto à estátua, no Cais dos Assentos.
No dia 29, às 21h30, a Biblioteca Municipal recebe a escritora Dulce Maria Cardoso,
para falar de “A minha revolução”.
O lançamento editorial “De passagem, Moçambique 1970-1973”, da autoria de Mário Martins, partilha registos fotográficos captados durante a sua presença naquela ex-colónia portuguesa,
durante o serviço militar obrigatório. A apresentação estará cargo de Maria José Lobo Antunes e acontecerá no dia 30, às 16h00 na Biblioteca Municipal, encerrando as celebrações.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter