Feira de Gastronomia volta esta semana a Vila do Conde

Iguarias de todo o país à mesa em Vila do Conde
gastronomia vila do conde

De 19 a 28 de agosto, os Jardins da Avenida Júlio Graça vão receber a 22ª edição da Feira de Gastronomia “Cozinha à Portuguesa”.

Este ano, a feira associa-se à comemoração do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul, com o Restaurante Temático a apresentar a gastronomia dos quatro países onde se desenvolveu a “grande aventura” do Almirante Gago Coutinho e do Comandante Sacadura Cabral, a bordo do hidroavião Fairey III: Portugal, Espanha (Canárias), Cabo Verde e Brasil.

Os visitantes do certame podem ainda contar com produtos como pão tradicional, bolos e biscoitos, enchidos, carnes fumadas ou queijos.

Paralelamente, serão promovidos workshops, há também uma livraria com as últimas novidades sobre a temática e espetáculos de danças e cantares tradicionais.

O produtor agrícola Carlos Neves vai lançar um livro – “Desconfinar a Agricultura / Crónicas Agrícolas – do Prado ao Prato”, pelas 15 horas do dia 20 de agosto.

A inauguração da 22ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde está marcada para as 18h00 de 19 de agosto e conta com a presença de várias Confrarias Gastronómicas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter