Feira de Artesanato de Vila do Conde arranca este sábado com animação diária

Feira de Artesanato de Vila do Conde arranca este sábado com animação diária
FNA

A 44.ª Feira Nacional de Artesanato (FNA) está de regresso a Vila do Conde, entre os dias 23 de julho e 07 de agosto, com uma edição dedicada ao Ano Europeu da Juventude e um programa de animação diário cujo destaque é a música tradicional portuguesa, mas que conta ainda com atuações itinerantes e performativas.

O Rancho das Rendilheiras do Monte sobe ao palco no primeiro dia do evento, enquanto o Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde atua no segundo sábado da FNA.

No segundo dia da FNA, a animação chega dos Açores. Da ilha Graciosa, vem a Filarmónica União Popular Luzens.

O Quinteto Reis de Miranda do Douro brinda os visitantes com uma atuação no dia 25 de julho.

No dia seguinte a atuação é dos Gaiteiros da Ponte Velha.

Bardos de Mindelo, um trio musical com a gaita-de-fole mirandesa, caixa, bombo e voz, apresenta-se no dia 27 de julho.

Com uma performance músico-cómica, itinerante, para todas as idades e para qualquer espaço, a Orquestra Zabadum atua dia 28 e o Rancho Poveiro no dia 29.

Na segunda semana, Scuola Mirandesa marca presença no dia 31 de julho. No dia seguinte Lôa Trovadoresca. A 02 de agosto o Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paúl.

A 03 de agosto, Touriga apresenta-se com gaita-de-foles, braguesa, concertina, caixa e bombo, chulas, viras e rumbas e os Curinga preparam-se para animar a noite de 04 de agosto.

Às 18h30 do dia 05 de agosto, atua a Companhia de Teatro vilacondense La Fontana Formas Animadas com uma formação musical dirigida pelos músicos André Lima e Dulce Moreira, a Banda Roberteira.

Os Ruxaxá atuam no dia 06 e a 44.ª Feira Nacional de Artesanato com o grupo Ti Folia em palco.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter