Feira de Artesanato da Maia celebra 25 anos

Câmara de Vila do Conde prepara as Feiras de Artesanato e Gastronomia 2022
foto de arquivo

A Feira de Artesanato da Maia celebra, este ano, as suas Bodas de Prata. A 25.ª edição do certame, organizado pela Câmara Municipal da Maia, vai decorrer entre os dias 1 e 10 de julho de 2023, no Parque Central da Maia.

O evento, que decorre em paralelo com as Festas do Concelho – Romaria em Honra de Nª Senhora do Bom Despacho, é inaugurado no sábado, dia 1 de julho, às 15h00.

A FAM tem vindo a alcançar notoriedade ao longo das diversas edições, quer pela diversidade, regionalidade e representatividade dos produtos, quer pelo crescimento do número de participantes. Em 2023, expositores de Bragança, Aveiro, Castelo Branco, Penafiel, Lisboa, Santarém, Matosinhos, Chaves, Gondomar, Ovar, Barcelos, Maia e muitas outras regiões de Portugal, quiseram marcar presença neste evento, que conta com um total de 125 stands, sendo que 49 são de gastronomia e 76 de artesanato.

Para além do artesanato e da gastronomia, outros momentos de animação vão marcar esta edição da FAM, com música ao vivo em dois concertos diários e espaços de brincadeira para os mais pequenos.

É uma Feira marcante para a economia e comunidade local que, além do artesanato tem também espaço para a promoção da gastronomia nacional – elemento de grande atratividade e um produto estratégico, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo na Maia. Na 24ª edição, em 2022, a Feira de Artesanato da Maia registou a presença de 68 stands na área do artesanato, 44 participantes da área da gastronomia e alcançou cerca de 250.000 visitantes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter