Estreia absoluta da Orquestra Clássica da Maia é já este sábado

Foto: Mário Santos/CM Maia

A Maia terá, a partir do próximo sábado, dia 11, uma formação orquestral clássica constituída por mais de 40 músicos, na sua maioria jovens.

O projeto da Fundação Conservatório de Música da Maia concretiza «um anseio antigo que esteve na génese da criação do estabelecimento de ensino especializado na Música, sendo a orquestra considerada como uma consequência natural da formação nele ministrada», refere a nota informativa da autarquia da Maia.

O elenco integra diversos músicos profissionais com carreiras afirmadas publicamente, a par de alunos do ensino superior e do ensino secundário, dotados de comprovado talento e competência técnica e artística, que têm vindo a trabalhar árdua e entusiasticamente na preparação deste concerto de estreia.

A Orquestra Clássica da Maia, sob a direção artística do Maestro Pedro Sousa, vai interpretar no seu concerto de estreia, que terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Maia, no próximo sábado, às 21h30, obras de W.A.Mozart, F. Schubert, G. Fauré, J. Sibelius, Gustav Holst, entre outros compositores.

O local para a realização do concerto inaugural da Orquestra Clássica da Maia foi escolhido tendo em consideração as boas condições acústicas do templo situado em pleno centro da Cidade da Maia.

 

Entrevista ao maestro Pedro Sousa para ouvir aqui:

 

Estreia absoluta da Orquestra Clássica da Maia é já este sábado

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter