Estatuto Editorial Rádio Foz do Ave

Vila do Conde vai investir sete milhões para ajudar 50 mil pessoas
vila do conde ponte

Estatuto editorial

RÁDIO FOZ DO AVE

(Em associação com Rádio Observador)

– A rádio acompanha a actualidade 24 sobre 24 horas, com sentido de urgência, procurando a verdade, cuidando do rigor e subordinando-se aos factos.

– Trata-se de um projecto de informação que não se deixará condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. Assume a responsabilidade de escrutinar todos os poderes da sociedade. Será responsável apenas perante os seus ouvintes.

– Um projecto que não perfilha qualquer programa político, mas tem um olhar sobre o país e sobre o mundo.

– Que assume os princípios fundadores da Civilização Ocidental, derivados da antiguidade greco-romana, do Cristianismo e do Iluminismo.

– Que se orienta pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

– Que coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Acredita que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.

– Que deseja contribuir para uma opinião pública informada e interveniente.

– Que valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada.

– Que dispensa o sensacionalismo.

– Nos seus espaços da programação valoriza a abertura a uma cidadania interessada, informada e independente.

– Um projecto radiofónico que assume o compromisso de respeitar os direitos dos seus ouvintes, a ética profissional e os princípios deontológicos do jornalismo de acordo com o inscrito no nº 1 do artº 34 da Lei 54/2010 de 24 de Dezembro.

 

Pode consultar também em:

https://sites.google.com/view/rfa-viladoconde

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter