Esquadra de Investigação Criminal da PSP muda para instalações melhoradas com apoio da Câmara da Maia

Foto: CMM

A Maia respondeu de forma afirmativa à solicitação do Comando Metropolitano do Porto da PSP para realojar a 4ª Esquadra de Investigação Criminal daquela força de segurança e, no dia 13 de junho, decorreu o ato simbólico da entrega das instalações municipais pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, à Comandante Metropolitana do Porto da PSP, Superintendente Paula Peneda.

A 4ª Esquadra da Unidade Investigação Criminal fica assim concentrada no Piso 2 do Edifício Lidador, na Avenida Lidador da Maia, em Águas Santas.

A 4ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, estrutura com um âmbito de atuação metropolitano, e que estava instalada de forma mais exígua num outro espaço municipal vizinho, passa agora a ocupar um piso inteiro, cedido em regime de comodato, no edifício municipal que anteriormente albergava os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Maia.

A área de ocupação é de 448 m2, composta por 10 gabinetes e uma sala de interrogatório e reconhecimento, isolada acusticamente. O investimento municipal rondou os 86 mil euros para tornar possível a adaptação e beneficiação do andar, obras que foram efetuadas pela empresa municipal – Espaço Municipal.

“A Câmara Municipal da Maia está sempre disponível para ajudar a criar condições para que as forças de segurança possam cumprir a sua missão pública e desempenhar as suas funções nas melhores condições possíveis, contribuindo desse modo para facilitar o trabalho da Polícia de Segurança Pública, em prol da segurança dos cidadãos e dos seus bens, combatendo a ilicitude e a criminalidade através de uma ação de proximidade, visível e persuasiva, que nos deixa a todos mais tranquilos e confiantes nas nossas forças de segurança. É por isso que a Câmara Municipal da Maia está sempre disponível para cooperar com a PSP”, afirmou o presidente António Silva Tiago na cerimónia.

Ainda assim esta será uma solução provisória, uma vez que este serviço policial, bem como a Divisão Policial da Maia será transferido para edifício que será construído para efeito no centro da Cidade da Maia, estando prevista a sua conclusão para 2025.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter