Escuteiros plantaram mais árvores na Maia

Foto CMM

Decorreu no Aeródromo de Vilar de Luz, concelho da Maia, uma plantação de árvores autóctones, levada a efeito pelos escuteiros com apoio da Câmara da Maia.

A ação decorreu durante a manhã do dia 26, no aeródromo na freguesia de Folgosa, inserindo-se no âmbito do projeto de plantação de árvores autóctones “Trees for the World”, integrado nas atividades do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 95 da Maia.

Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal da Maia, com o apoio da Quercus – Núcleo Regional do Porto, visa promover boas práticas ambientais, de proteção e conservação da floresta e das espécies autóctones, prática que se insere no ideal escutista.

Durante a atividade, as crianças e jovens escuteiros colaboraram em ações de limpeza e manutenção de povoamentos florestais, e procederam à plantação de 150 novas árvores, nas áreas verdes adjacentes que integram aquele equipamento municipal.

Esta iniciativa integra-se ainda na visão estratégica do Município para a sustentabilidade integral do território e contribui também para a sensibilização dos objetivos do BaZe – Living Lab Maia, que visa a neutralidade carbónica no território concelhio da Maia, alinhando-se com a campanha em curso “Sequestrar Carbono”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter