Escolas de Vila do Conde “À descoberta do valor da água”

Escolas de Vila do Conde “À descoberta do valor da água”

Está em campo um projeto que pretende sensibilizar os mais novos, em idade escolar, para o uso eficiente e sustentável da água.

45 escolas dos concelhos da Maia, Matosinhos, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Trofa e Vila Nova de Gaia recebem kits da Expedição H2O – À descoberta do valor da água. O projeto tem como objetivo educar e sensibilizar crianças dos 6 aos 10 anos, através de uma abordagem pedagógica e didática às várias temáticas associadas, promovendo uma utilização sustentável dos recursos.

Consiste no desenvolvimento de um conjunto de materiais didáticos e pedagógicos, criados a partir do mote: a água, um recurso sempre presente nas tarefas do dia-a-dia e que é essencial recordar que se trata de um recurso natural limitado, que urge preservar e usar de uma forma consciente e eficiente. Estes recursos educativos vão permitir aos professores/educadores/encarregados de educação trabalhar a temática da água e dos recursos naturais de uma forma transversal e pluridisciplinar, transmitir boas práticas ambientais, para que os mais novos se tornem agentes de mudança, junto das suas famílias e comunidade.

Numa primeira fase foram distribuídos gratuitamente 100 kits junto das entidades que assumiram o compromisso de participar nas restantes fases do projeto, desenvolvendo as diversas atividades e permitindo a exploração dos materiais pedagógicos desenvolvidos. Desta forma estarão a participar na troca de experiências entre a comunidade escolar através dos webinar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter