Escola de Formação/ Associação ‘Os Delfins’ celebra 20 anos

Delfins

Os Delfins – Escola de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais/Associação de Nadadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, inicia sábado as comemorações do 20º Aniversário. A associação nasceu a 25 de outubro de 2002.

Em 2022, Os Delfins comemoram 20 anos a salvar vidas em meio aquático – começando no mar em 2002, passados 20 anos são já presença assídua em rios, lagos, praias fluviais e piscinas por todo o norte de Portugal – e a transmitir conhecimento na área do salvamento aquático.

Os Delfins são a entidade que mais Nadadores-Salvadores forma anualmente em todo o território nacional e que mais presença tem em espelhos de água, sendo que , na época balnear de 2019, os cerca de 450 Nadadores-Salvadores ao seu serviço na Época Balnear.

Ao longo dos anos, a associação tornou-se referência “discreta” pela prevenção nas praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com o Projeto AQUAVIDA, com ações de sensibilização junto das escolas e grupos organizados de jovens, etc.

Em 2017 formaram o projeto Salvamento Diferenciado, que consiste na existência de uma viatura 4×4 equipada e homologada para a assistência a banhistas, com equipamento diferenciado (como um desfibrilhador automático externo) e tripulada por um Nadador Salvador Coordenador e um Enfermeiro (aos fins de semana e dias de maior calor).

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter