Escola Básica nº 1 de Gueifães distinguida pela ‘Design For Change’

Foto CMM

O projeto “As AEC Cuidam” da EB nº 1 de Gueifães foi o projeto com maior impacto na comunidade a nível nacional.

O Design For Change Portugal é um concurso nacional dirigido a alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos, com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos. Podem ainda concorrer outros grupos de jovens, em contextos diferenciais como associações desportivas ou outras.

O concurso anual DFC reconhece os melhores projetos em cinco categorias, Projeto com Maior Impacto na Comunidade, Projeto Mais Inovador, Projeto Mais Fácil de Replicar, Projeto Mais Amigo do Ambiente e Prémio Global.

O evento final deste ano letivo decorreu pela primeira vez no município da Maia, na manhã do dia 7 de junho no Parque de Avioso – S. Pedro. Um momento de partilha de projetos de diferentes municípios e que celebrou a esperança num mundo melhor através das crianças.

A Maia levou a concurso 4 projetos: “Clubes Penso, Logo Cresço” da Escola Básica Dr. Vieira de Carvalho, “As AEC Cuidam” da Escola Básica nº1 de Gueifães, “Alunos Felizes, Escolas Felizes” da Escola Básica nº2 de Gueifães e “Escola de mão dadas” da Escola Básica de Monte Calvário.

A organização, de entre os vários projetos a concurso, distinguiu o projeto “As AEC Cuidam” como sendo o Projeto com maior impacto na comunidade a nível nacional, com a atribuição de um cheque prenda no valor de 500€ para uso da escola.

O projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular, mas que envolveu toda a comunidade docente e não docente. Com o objetivo de cuidar de todos, com especial atenção às dimensões do ambiente e da saúde, promovendo o crescimento integral e saudável de todas as pessoas, promovendo o seu bem-estar físico, emocional e mental.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter