Escola Básica e Secundária de Pedrouços celebrou Bodas de Ouro

Foto CMM

A Câmara da Maia homenageou a Escola Básica e Secundária de Pedrouços e todo o agrupamento de escolas, que assinala as Bodas de Ouro, distinguindo a comunidade educativa com a atribuição de um exemplar do objeto de Arte concebido por Álvaro Siza Vieira, para comemorar os 500 anos do Foral da Maia.

Com a atribuição dessa criação artística, assinada por um dos prémios Pritzker portugueses, o autarca quis designar o Agrupamento de Escolas de Pedrouços, neste momento em que a sua Escola Básica e Secundária completa meio século de existência e de atividade letiva, como embaixador da representação simbólica que o documento outorgado por D. Manuel I, a 15 de dezembro de 1519.

Na cerimónia de atribuição da oferta protocolar estiveram presentes o presidente e a vice-presidente da autarquia, Silva Tiago e Emília Santos, respetivamente.

“Esta escola vai receber obras de requalificação que prevejo se iniciem já no decorrer do próximo ano letivo 2023-2024, tal como iremos fazer acontecer noutros estabelecimentos de ensino do concelho. Saúdo a comunidade que corporiza o Agrupamento de Escolas de Pedrouços, nomeadamente os seus alunos, professores, funcionários e famílias, pela efeméride que estamos dignamente a comemorar”, afirmou o edil.

O Agrupamento de Escolas de Pedrouços celebrou o 50.º aniversário da então Escola Básica D. Paio Mendes, com uma Gala de Entrega de Prémios de Mérito e Excelência Escolar 2021/22.

Foram distinguidos alunos, desde o 4.º ao 12.º ano de escolaridade, não apenas em sinal de reconhecimento do mérito escolar, mas também, da conduta cívica e da participação ativa em projetos escolares.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter