Entrega de prémios aos projetos distinguidos com o Selo Escola Amiga da Criança

Foto: Facebook

 

 

Decorreu na Junta de Freguesia de Moreira da Maia, na manhã do dia 9, a entrega de prémios no âmbito da iniciativa Selo Escola Amiga da Criança às escolas da Maia vencedoras.

A distinção tem como objetivos partilhar iniciativas desenvolvidas pelos estabelecimentos de ensino que contribuam para um desenvolvimento pleno dos alunos no espaço escolar; distinguir e reconhecer os estabelecimentos de ensino que participem na iniciativa; incentivar o desenvolvimento de ações que melhorem a segurança dos alunos, a qualidade e diversidade de espaços de recreio e convívio, a qualidade da alimentação, da higiene e do ambiente, e que diversifiquem as atividades extracurriculares no âmbito da Cidadania.

A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Emília Santos, marcou presença e felicitou as escolas vencedores, reconhecendo a relevância desta iniciativa no que ao desenvolvimento e bem-estar dos alunos diz respeito.

A sessão de entrega de prémios foi organizada pela Fapemaia. O Selo Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.

Na Maia, foram distinguidos mais de 70 projetos de escolas de todo o concelho.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter